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Qualidade no atendimento ao cliente
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- Dicas de características positivas de um profissional de atendimento criar uma opinião pública favorável: Uma empresa é representada pelos funcionários que trabalham em contato com o publico. Prestar informações corretas ao cliente constitui-se no seu melhor cartão de visitas, pois atesta organização e eficiência.
- Dicas para falar melhor:Seja você mesmo
- pronuncie bem as palavras
- fale com boa intensidade
- fale com boa velocidade
- fale com bom ritmo
- tenha um vocabulário adequado
- cuide da gramática
- tenha postura correta
- fale com emoção.
- Prestar Bom atendimento telefônico:
- Responder ao 1º toque para evitar perda de tempo;
- Atender com voz tranqüila, em tom moderado e claro;
- Dizer sempre o nome da empresa e o próprio, seguido de um cumprimento;
- Com um "pois não", colocar o interlocutor à vontade para falar;
- Antes de passar a ligação, pedir com tato e delicadeza, que o.interlocutor se identifique (nome, empresa, cargo e assunto);
- Caso seja possível, tentar resolver o problema sozinho, mostrando assim iniciativa e poupando tempo;
- Buscar sempre auxiliar o interlocutor, mesmo que a empresa não esteja em condição de faze-lo naquele momento, para isso, é preciso conhecer firmas que atuem no mesmo ramo, que ofereçam serviços diferentes;
- Chamar o interlocutor pelo nome e trata-lo por senhor ou senhora;
- Transferir a ligação somente após a pessoa que chamou ter entrado na linha;
- Ser amável, utilizando as expressões muito obrigado (a), por favor, etc...
- Estar atualizado:Saber o que ocorre a seu redor contribui para se compreender a fundo as modificações verificadas no comportamento do mercado em que se atua e no ânimo dos clientes.
- Boa apresentação visual:A primeira imagem que formamos a respeito de alguém é a impressão visual. Antes de conhecer bem uma pessoa ela será julgada pelo que aparenta ser.
- Ser eficiente na comunicação verbal:Uma voz agradável e uma conversa franca são qualidades Indispensáveis para que lida com o público. O mínimo que se exige de um bom profissional é que atenda aos clientes com solicitude, bom humor e seriedade.
- Ser bom ouvinte:Saber ouvir é indispensável para quem atende ao público, pois olhar para o interlocutor, acompanhar suas ponderações e necessidades são requisitos importantes para identificar o tipo de cliente a atende-lo da forma mais conveniente e eficaz possível.Conhecer a empresa:O bom profissional de atendimento é aquele que possui um conhecimento perfeito dos processos, mecanismos e serviços prestados pela empresa.
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